Impermeabilização

banner_intro_imperinova_imagem6_PREVIEW
banner_intro_imperinova_imagem10_PREVIEW

O que é Impermeabilizar?

Impermeabilizar é o acto de isolar e proteger os materiais de uma edificação da passagem indesejável de líquidos e vapores, mantendo assim as condições de habitabilidade da construção.

É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objectivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra a acção de águas que podem vir da chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens. Como tudo em construção civil, a impermeabilização também deve ser projectada para reduzir o custo e aumentar a eficiência.

Porquê a Impermeabilização?

A falta ou uso inadequado da impermeabilização compromete a durabilidade da edificação, causando prejuízos financeiros e danos à saúde.

A água infiltrada nas superfícies e nas estruturas afecta o betão, a estrutura e as alvenarias.

O ambiente torna-se propício a doenças respiratórias devido à humidade, fungos e mofo, diminuindo a vida útil da edificação, sem falar no desgaste físico e emocional do proprietário ou usuário que sofre com a má qualidade de vida causada pelos problemas existentes no imóvel.

Tela EPDM

A composição da tela EPDM oferece uma resistência ímpar frente ao ozono, à radiação UV, às temperaturas altas e baixas extremas e ao envelhecimento. Podem resistir ao meio ambiente mais de 50 anos. As telas EPDM mantêm uma grande flexibilidade independentemente da temperatura exterior o que permite a sua instalação durante todo o ano. A tela pode alongar-se mais de 300% o que permite adaptar-se ao movimento dos edifícios e às mudanças de temperatura.

Membrana Líquida

Sistema versátil pela grande variedade de utilizações, como parte integrante dos sistemas de impermeabilização de aplicação líquida, para coberturas transitáveis, terraços, pátios, etc.

Tela Asfáltica

Membranas betuminosas adaptadas a cada solução: coberturas visitáveis ou não visitáveis, muros enterrados ou jardins.
banner_intro_imperinova_imagem9_PREVIEW