Isolamento Térmico

banner_intro_imperinova_imagem2_PREVIEW
banner_intro_imperinova_imagem7_PREVIEW

O que é um isolante térmico?

Chama-se isolante térmico a um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado pela sua alta resistência térmica. Estabelece uma barreira à passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualar suas temperaturas.

Porquê o isolantemento térmico?

O isolamento térmico é um parâmetro importante de eficiência energética de uma habitação/edifício.
Para além de proporcionar aos utilizadores uma maior sensação de conforto, a sua aplicação representa uma barreira que permite reduzir as perdas e ganhos de calor.
Ao garantir um bom isolamento térmico da sua casa, está a aumentar a inércia térmica da mesma, ou seja, a garantir uma melhor resposta térmica do edifício aos picos de temperatura, permitindo conservar temperatura interior e melhorando o conforto térmico.
O isolamento térmico pode ser aplicado em paredes, pavimentos, coberturas e até na canalização.

POUPANÇA

Com a aplicação de isolamento térmico nas fachadas e coberturas, é possível reduzir em 50% as perdas térmicas, melhorando assim o conforto térmico.

Isolamentos

Produtos de isolamento térmico para o equipamento de edifícios e de instalações industriais – Produtos fabricados em espuma de poliuretano rígido (PUR) e em espuma de poli-isocianurato (PIR) segundo as normas europeias.